Ronaldo é o único brasileiro no top dos lesionados.
Ronaldo esteve lesionado em 1.324 dias. Esses números colocam o Fênomeno na 8ª colocação em uma lista que viralizou antes da Copa do Mundo.
A contagen decrescente para Copa do Mundo 2022 já começou e tem sempre estatísticas e pesquisas surpreendentes sobre jogadores que brilharam no maior torneio do futebol, no passado. E se há jogador que associamos logo à Copa do Mundo é Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente o Fenômeno.
Afinal, Ronaldo Fenômeno vestiu a camisa do Brasil em 4 Copas. A primeira foi em 1994, mas mesmo como reserva ele venceu o Tetracampeonato. Depois foi decisivo na Copa de 1998, levando a canarinha até à final. E em 2002, a edição do Pentacampeonato, foi Chuteira de Ouro dessa Copa, com 8 gols, ficando ainda com a bola de prata.
O fato curioso, e que muito torcedor já nem lembra, é que Ronaldo esteve para não ir a essa Copa. Ele literalmente desafiou os odds nas casas de apostas e, contra todas as probabilidades, mostrou ser o melhor jogador do mundo após recuperar de uma grave lesão no joelho.
Se os adversários no gramado não conseguiam travar Ronaldo, eram as lesões que o faziam. Foi assim no Inter, no AC Milan e sobretudo quando envergou a camisa do poderoso Real Madrid, que tem sempre muita tradição.
Essa lesão é que está dando que falar antes da Copa do Mundo do Catar. Em uma pesquisa que viralizou nas mídias sociais, Ronaldo está na 8ª colocação dos jogadores do futebol moderno que mais dias passaram longe dos gramados devido a lesão.
Esse estudo, revelado pelo site PopFoot, mostra que o Fenômeno esteve um total de 1.324 dias lesionado, ao longo dos 18 anos de sua carreira. Esses 1.324 dias são mais de 3 anos e meio, com grande parte desse tempo lesionado acontecendo entre as copas de 1998 e 2002.
Ainda nas contas dessa pesquisa, as lesões impediram Ronaldo de participar em 159 jogos. Um número imenso para um craque que marcou 414 gols nas 616 partidas que realizou.
Imensos craques vitimados por lesões
Esse top 20 dos jogadores que mais tempo estiveram lesionados tem outros nomes bem famosos, mas nenhum teve tanto impacto no futebol moderno como Ronaldo. Basta olhar esses registros:
3x Melhor jogador do mundo pela FIFA;
2x Vencedor do renomado prêmio Ballon d’Or;
2x Copa do Mundo;
1x Copa das Confederações;
2x Copa América;
1x Copa do Mundo de clubes (Real Madrid);
2x Supercopa Europeia (AC Milan e Real Madrid);
1x Copa UEFA (Inter de Milão);
1x Copa das Copas UEFA (Barcelona).
Sabe quantos dias esteve afastado dos gramados no total?
Dá para imaginar o que podia ter ganho Ronaldo sem essas lesões que o afastaram por 1.324 dias dos gramados?
Ou se ele não fosse na Copa de 2002, como muito torcedor esperava? Valeu que o técnico Scolari comprou a briga e chamou o Fenômeno, 2 anos após a lesão que chocou o mundo.
Nessa lista dos jogadores do futebol moderno que mais dias passaram longe dos gramados devido a lesão tem vários nomes famosos. Ronaldo é 8º em uma tabela encabeçada pelo francês Abou Diaby, com 1.747 dias lesionado, 314 jogos perdidos e 21 lesões.
Em segundo vem um craque que ganhou o apelido de ‘jogador de vidro’ precisamente devido às frequentes lesões. Arjen Robben teve um total de 58 lesões, que o afastaram dos gramados por 1.507 dias.
O pódio dessa pesquisa dos jogadores com mais tempo de lesão fecha com Jack Wilshere, inglês que perdeu 1.470 dias. Após ele aparecem Vincent Kompany (1.419 dias), Stevan Jovetic (1.408), Thomas Vermaelen (1.366) e Franck Ribéry, mas precisamos pausar para falar do francês. Dos 20 nomes da lista, nenhum teve tantas lesões como Ribéry: foram 72, que o afastaram por 1.363 dias.
Com Ronaldo Fenômeno na 8ª colocação, o top 10 dos jogadores que mais dias perderam devido a lesões fecha com Holger Badstuber (1.305) e Tomas Rosicky (1.301 dias).
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário